Subscribe Twitter

quinta-feira, 29 de julho de 2010

9 semanas de gestação.

Cheguei de Maceió dia 27 de julho e dormi o dia inteiro, pois passei a noite em claro, não conseguia de jeito nenhum dormir no avião.

Percebi que depois que cheguei em casa tenho dormido  melhor e feito menos xixi a noite, em Maceió acordava até 3 vezes por noite para ir ao banheiro.

Hoje faz 9 semanas e abaixo segue um pouquinho do que estou passando nesse momento.

Seu corpo
Neste momento, você pode parecer mais como uma modelo da Victoria's Secret do que uma mulher grávida. Uma dos lados positivos, ou negativos, dependendo do número do soutiens que você usava antes, é um peito mais voluptuoso. Habitue-se. Provavelmente, eles ainda vão crescer ainda mais, e isto é ainda antes de ter leite neles!
Seu parceiro pode estar excitado pelo novo formato, mas junto com um aumento de tamanho, provavelmente você está experimentando dor e sensibilidade. É bom dizer para seu parceiro: "É bonito de olhar,mas não de tocar".
Use um sutiã que dê suporte às suas mamas sem apertá-las e você vai sentir mais alivio. Sua cintura pode estar aumentando e você ainda pode apresentar um pouco de azia e empachamento após as refeições. Seu corpo está se adaptando aos hormônios da gravidez (estrógeno e progesterona - que aumentam seus níveis sangüíneos para cerca de 10 vezes os níveis antes da gravidez).  
Não se preocupe se você notar seios que eles estão mais pesados ou mudanças em seu mamilo. Estas mudanças são normais (mesmo que você achar que eles parecem anormais).
Aproveite o seu novo peito enquanto ela dura (ou não se preocupe ... não é permanente). Depois de gravidez muito provavelmente eles voltaram as proporções iguais a de pré-gravidez.

Seu bebê

Grandes notícias! Você pode ser capaz de ouvir os batimentos cardíacos esta semana com a ajuda de uma ultra-sonografia, um dispositivo que captura o som do coração do bebê, tuctu. A primeira vez que você ouvir coração do bebê, o seu próprio coração pode saltar uma batida, é a primeira verdadeira prova de que há alguém crescendo dentro de você! Se você não consegue ouvir os batimentos cardíacos, não se preocupe, o seu médico irá verificar novamente em apenas algumas semanas. 
Outras espantosa evolução desta semana:
O bebê está começando a se mover, mas você não será capaz de sentir alguma coisa por algum tempo.
No bebê já está crescendo mamilos e folículos de cabelo (embora ainda existe uma chance de você dar à luz uma carequinha!) Seu pâncreas, vesícula biliar, canais biliares e ânus estão todos no lugar. A cabeça do seu bebê é a metade do tamanho de seu corpo. Sua minúscula cauda está a começando a diminuir de tamanho, dando ao Junior uma forma mais humana e menos anfíbio.
Até agora, todos os fetos têm a mesma aparência "lá em baixo." Esta semana, no entanto, o seu bebé vai começar a desenvolver quer genitália masculina ou feminina. Ainda vai levar mais algumas semanas até que se possa distinguir com exatidão.
Se você pudesse olhar dentro de seu útero agora, você poderia ver que seu corpinho está com uma aparência mais humana e que seus órgãos, músculos e nervos estão começando a funcionar. Pálpebras estão quase cobrindo os olhos. Até então eles ficaram descobertos. Suas orelhas estão evidentes e bem formadas. Suas mãos ficam dobradinhas e se encontram mais ou menos na altura do coração. Sua cabeça está mais ereta e o pescoço está mais desenvolvido.
Nesta fase, o feto está como aproximadamente 1 polegada de comprimento, com o tamanho de uma azeitona de martini. E pesa umas 2 gramas, um pouco menos que uma moeda de um centavo.

Sua vida

As vezes é preciso ser uma cientista da NASA para compreender os planos de saúde, se você não for uma, peça ao seu agente de plano de saúde, ou alguém do RH da sua empresa para explicar a sua cobertura como você como se fosse uma criancinha.
De acordo com a lei 9656/98, a carência para parto é de dez meses, a partir da data de assinatura do contrato. Isso quer dizer que a associada do plano deve esperar no mínimo dois meses para que a data do parto fique fora do tempo de carência.
No entanto, se você engravidar antes deste período, o plano cobrirá todo o tratamento de pré-natal e exames necessários, mas o parto deverá ser pago pelo associado. Isso vale para quem já estiver grávida e quiser contratar um plano de saúde. Neste caso o mais interessante é negociar o parto direto com o hospital da operadora, por ser cliente, talvez consiga um preço especial.
Você sabe aquele vestidinho preto que você ama, mas não tem muita chance de usá-lo? Planeje um jantar romântico com seu marido e use seu vestido antes que seu corpor assuma uma forma um pouco mais arredondada e você não consiga entrar naquele vestidinho tão amado por outro ano.
Comece a planejar o seu novo visual. Roupas mais largas e confortáveis podem ser melhor para você de agora em diante.

Fique de olho no seu ganho de peso, um quilo por mês é uma margem boa para se manter.

O que você está pensando...

"Eu pareço grávida, mas parece sim que eu dei uma ... ... aham...turbinada!"

Faz bem comer...

Os cereais, biscoitos (água e sal) e as torradas são boas opções para o café da manhã para auxiliar a minimizar os enjôos.
Ingerir muito líquido nos intervalos das refeições também precisa ser hábito da mulher que pretende se livrar do malestar. Já durante as refeições, a ingestão de sucos e outros líquidos pode contribuir para ocorrência dos sintomas. As frutas caudalosas são boas aliadas.
As frutas caudalosas são boas aliadas. As mais ácidas como laranja, limão, kiwi, abacaxi, auxiliam no alívio da sensação de náusea. O chá de gengibre também é indicado para combater náuseas e vômitos e o seu consumo é permitido para gestantes.

É bom saber...

As náuseas ainda são presentes e sua gengiva ainda está muito sensível por isso, procure seu dentista para descartar a possibilidade de uma gengivite. Uma boa dica para acabar com o excesso de salivação, caso ainda ocorra, é alimentar-se de 2 em 2 horas e, entre estas refeições, comer alguma fruta cítrica.
As mamães podem apresentar problemas dentários durante a gravidez. Esses problemas sempre estiveram associados à falta de cálcio no organismo. Hoje se sabe que acontece uma alteração na saliva das gestantes por causa dos hormônios da gravidez que provocam cáries e sangramentos gengivais.

0 comentários:

Postar um comentário